• 0800 024 1020 Atendimento ao cliente: de segunda a sexta das 9:00 às 18:00h

Sobre a Stam

Em 1971, o empreendedor Francisco Faria dava início ao que seria uma das maiores, mais modernas e respeitadas indústrias do Brasil.

#STAMOSJUNTOS
Nossa história é estar junto com você.
Estamos juntos é muito mais do que palavras para a Stam. Representa a nossa dedicação constante em estar sempre à frente, investindo em inovação e trazendo ao mercado produtos desenvolvidos para atender as suas necessidades com segurança, qualidade e tecnologia.

LÍDER DE VENDAS
A Stam é a marca líder no mercado brasileiro de Fechaduras e Cadeados, presente em todo território nacional, de pequenos comércios a atacados de grande porte. Uma indústria sólida e pulverizada, a nossa especialidade é evoluir junto com o mercado, inovando a cada lançamento.

RECONHECIMENTO
Eleita a melhor indústria de fechaduras do Brasil na categoria Pulverização, em pesquisa realizada pelo Intituto de Pesquisas Anamaco. É também a marca de Fechaduras e Cadeados mais lembrada por consumidores de todo o país e uma das indústrias mais premiadas do setor de construção civil.

Parque Industrial

Com uma área de 35.000m2 e capacidade produtiva de 130.000 produtos por dia, a Stam possui um dos mais modernos e robustos parques industriais da América Latina.

- Máquinas alemãs e suíças de fabricação de molas totalmente automáticas, produzindo com a mais alta precisão.
- Setor de polimento e lixamento totalmente automatizado com tecnologia americana.
- Expedição com sistema automático de separação de pedidos, conhecido como mini-load, de alta assertividade.
- Linha de fabricação de cadeado de latão totalmente automática.
- Controle estatístico de processo nas prensas da estamparia.
- Linhas automáticas de montagens de cilindros, fechaduras e cadeados.
- Uma das mais modernas linhas de abastecimento automático de zamac na fundição, de origem austríaca.
- Galvanoplastia totalmente automatizada com tecnologia italiana

STAMP & MOLDE
Filial da Stam Metalúrgica, a Stamp & Molde é uma ferramentaria de precisão que produz ferramentas de estampo, corte e repuxo, moldes de injeção de Plástico e moldes de injeção de Zamac. É uma das mais modernas ferramentarias da América Latina e do mundo.

Com toda modernidade, a Stamp & Molde elevou suas operações para continuar a atender sua matriz e com foco no mercado externo de moldes e matrizes.

A Stamp e Molde certificada pela ISO 9001, busca sempre atender as exigências do mercado, investindo em inovações tecnológicas e no desenvolvimento de seus funcionários. Promove o desenvolvimento e melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade, visando a satisfação dos clientes.

PROGRAMA BRASILEIRO DA QUALIDADE E PRODUTIVIDADE DO HABITAT
A Stam é participante do PBQP-H, um instrumento do Governo Federal para cumprimento dos compromissos firmados pelo Brasil quando da assinatura da Carta de Istambul (Conferência do Habitat II/1996). A sua meta é organizar o setor da construção civil em torno de duas questões principais: a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva. A busca por esses objetivos envolve um conjunto de ações, entre as quais se destacam: avaliação da conformidade de empresas de serviços e obras, melhoria da qualidade de materiais, formação e requalificação de mão-de-obra, normalização técnica, capacitação de laboratórios, avaliação de tecnologias inovadoras, informação ao consumidor e promoção da comunicação entre os setores envolvidos.

Sustentabilidade

A Stam se preocupa com o desenvolvimento sustentável, com a preservação dos recursos naturais e com um futuro melhor para todos. Com postura ética e com a incorporação de ações de responsabilidade socioambientais, a empresa adotou novas práticas de governança corporativa e começou a refletir suas intenções.

AÇÕES
- Reuso de água na galvanoplastia e vibro acabamento com utilização das resinas de troca iônica; (Projeto Premiado pela FIRJAN).
- Futuro reuso de água da estação de tratamento de esgoto com utilização da tecnologia de membranas de ultra filtração; (em processos industriais e esgotamento sanitário).
- Captação de água da chuva para reuso em processos industriais e esgotamento sanitário. - Instalação de redutores de vazão para menor consumo de água.
- Destinação de resíduos gerados pela fábrica conforme a legislação ambiental.
- Destinação de resíduos destinados a reciclagem como: papel papelão, plástico, óleos hidráulicos e óleos vegetais.

A empresa é exemplo em processo de preservação da água doce e o seu uso consciente.
Com tecnologia italiana que permite descontaminar a água de metais pesados, é possível reaproveitar toda a água de sua produção, permitindo uma economia de até 60 milhões de litros de água por mês, o que equivale ao consumo mensal de seis mil famílias formadas por quatro pessoas.

Política de Trocas e Devoluções

1. Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente SAC, pelo telefone 08000241020.

Caso o estoque do produto adquirido se esgote, não será possível efetuar a troca pelo mesmo modelo. A STAM isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham. Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Expedição e Qualidade da STAM.

A STAM isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

2. Quando recusar o produto

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como fabricado. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:

•embalagem aberta ou avariada;

•produto avariado;

•produto em desacordo com o pedido;

•falta de acessórios.

3. Troca ou cancelamento da compra

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento,

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios;

4. Prazo para resolução da troca

A STAM tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Expedição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente

No caso de produtos comprados de vendedores parceiros (Representantes), o prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca passa a contar a partir do recebimento do produto em seus Centros de Distribuição.

Política de pagamento

Você pode utilizar as seguintes formas de pagamento:

• Boleto bancário (À vista) mínimo de R$ 1.350,00

• Boleto parcelado 28DD (uma parcela) mínimo de R$ 1.350,00

• Boleto parcelado 28/42DD Val. Mínimo parcela R$ 700,00

• Boleto parcelado 28/42/56DD Val. Mínimo parcela R$ 500,00

• Boleto parcelado 35/49/63DD Val. Mínimo parcela R$ 770,00

Os pedidos realizados utilizando o Boleto Parcelado como forma de pagamento estarão sujeitos à análise interna de crédito.

• Cartão de Crédito em até 6x: (Visa e Mastercard)

• Cartão de Débito: (Visa Electron e Maestro)

• Débito em Conta: (Banco do Brasil)

*O valor mínimo da parcela utilizando Cartão de Crédito é R$ 670,00

Cartão de Crédito:

• Valor de R$ 1.350,00 até R$ 2.009,99 parcelamento em 2x.

• Acima de R$ 2.010,00 até R$ 2.679,99 parcelamento em 3x.

• Acima de R$ 2.680,00 até R$ 3.349,99 parcelamento em 4x.

• Acima de R$ 3.350,00 até R$ 4.019,99 parcelamento em 5x.

• Acima de R$ 4.020,00 parcelamento em até 6x.

Instruções:

Caro cliente, informamos que, com exceção do boleto à vista, cada condição de pagamento possui um valor mínimo de pedido. Desta forma, solicitamos que fiquem atentos às informações do site no momento da escolha da forma de pagamento, pois caso selecione uma condição que não esteja de acordo com as políticas de pagamento da Loja Virtual, o sistema notificará a discordância e impedirá a realização do pedido.

Não aceitamos pagamento via cheque e/ou após o vencimento. Apenas o pagamento do boleto identifica e libera o seu pedido para a produção.

POR GENTILEZA, NÃO DEPOSITE E/OU FAÇA TRANSFERÊNCIA

O prazo de entrega passa a ser contado após o pagamento do boleto (à vista) ou liberação do setor de crédito (Boleto parcelado). O pagamento é processado após três dias úteis. Os pedidos realizados com cartão de crédito ou débito são processados imediatamente após liberados pela operadora do cartão.

NÃO EFETUAMOS VENDA PARA CLIENTES CONSUMIDOR FINAL E SERRALHEIROS DE ESQUADRIAS.

Política de entrega

1. Condições gerais

O prazo de entrega é contado a partir do faturamento do pedido em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados. Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados. Após a confirmação do faturamento o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 24hs. Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem e desmontagem de paletes. Nossos entregadores não podem aguardar a conferência das caixas micro, o cliente deverá verificar a quantidade dos volumes e caso identifique a falta, esta informação deverá ser incluída no canhoto destacado da NF. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a) e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente SAC e solicite o cancelamento da compra. Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro. E realize a nova compra.

IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes, em caso de duvidas solicitamos que efetue contato com o setor de atendimento ao cliente SAC.

Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram.

IMPORTANTE: Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador e nestes casos poderão ocorrer atrasos.

2. Quando recusar a entrega

Os produtos são enviados ao cliente exatamente conforme compra realizada, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

• embalagem aberta ou avariada;

• produto avariado;

• produto em desacordo com o pedido;

• falta de volumes.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente SAC em até 72 horas.

3. Compromisso das transportadoras

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar as tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra, conforme autorização do setor de logística Stam.

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

É vedado à transportadora:

• entrar no domicílio;

• entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);

• abrir a embalagem do produto;

• coletar produtos de devolução, apenas com autorização do setor de logística Stam;

• realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;

• realizar entrega a menores de idade.

4. Entrega Agendada

• Não é possível alterar a data do agendamento após concluir a compra;

• Em caso de insucesso, a transportadora poderá efetuar contato para reagendar uma nova entrega, desde que a empresa Stam efetue a autorização.